12 dicas rápidas sobre SEO para blogs

Agencia Life - Dicas de SEO para blog

Agencia Life - Dicas de SEO para blog

O SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é um dos pilares de uma boa estratégia de Inbound Marketing. Com ele, você potencializa os resultados da sua produção de conteúdo, tornando-os mais valorizados pelos mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

Sem dúvida, o SEO é fundamental para fazer do seu blog um sucesso. Então, acompanhe estas dicas rápidas de SEO para blogs que podem ajudar a impulsionar os seus resultados no meio on-line.

1.     Pesquise por palavras-chave

Antes de escrever qualquer conteúdo, faça uma boa pesquisa de palavras-chave. É essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno.

2.     Escolha bem o page title

O page title (aquela frase que aparece no navegador) é uma das partes da página que os mecanismos de busca mais valorizam. Garanta que ele aborde as palavras que sua empresa esteja mirando.

3.     Pense sobre as suas URLs

As URLs amigáveis (como site.com.br/produtos/nome-do-produto) vão ajudar o Google e o usuário a entender melhor do que a página trata e são sempre mais recomendáveis que códigos e números aleatórios.

4.     Capriche nos meta descriptions

Garanta que todos os textos tenham bons meta descriptions. Apesar de não contarem para o ranking, eles vão fazer seu link parecer mais atrativo nos mecanismos de buscas e nas mídias sociais e podem aumentar a taxa de cliques.

5.     Faça um bom alt text

Certifique-se de que as imagens no seu site tenham o nome do arquivo descritivo e use a alt text para indicar do que a imagem trata. Assim, os mecanismos de busca conseguem interpretá-las.

6.     Faça link building

Use bastante os links internos no seu site. É uma forma de facilitar a navegação e transmitir a autoridade de uma página às outras. Por esse mesmo motivo, procure utilizar categorias de produtos ou artigos mantendo todas as páginas a poucos cliques da Home.

7.     Evite linguagens não amigáveis

Evite em seu site tecnologias como Flash, imagens representando textos e excesso de JavaScript. Os sites de busca não conseguem interpretá-las bem.

8.     Confira se há duplicidade do seu site

Confira se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www. Se os dois endereços existirem sem redirecionamento podem estar diluindo sua autoridade e devem ser unificados por meio do redirect 301.

9.     Escreva guest posts

Escrever guest posts não é só uma forma de chegar a uma nova audiência. É também uma forma muito eficiente de gerar mais links de qualidade e melhores rankings para o seu site.

10. Rankeie as palavras-chave mais importantes

Meça o ranking de uma lista de palavras-chave importantes para sua empresa. Essa é uma boa forma de ver quais estão ficando bem posicionadas e merecem ser priorizadas no trabalho de otimização.

11. Utilize uma ferramenta de automação

Plugins como o Yoast podem te ajudar bastante a lembrar de todas as etapas de um bom SEO e ajudar a otimizar ainda mais seu blog.

12. Analise constantemente

Mantenha o processo constante de análise e otimização. Isso é o que vai garantir o alto retorno em SEO.

 

O SEO é apenas uma das etapas de uma boa estratégia de marketing digital. Se quiser saber mais, leia o nosso e-book sobre o assunto. Boa sorte com o SEO para o seu blog.

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Share
Escrito por
Agência Life
Agência Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINE NOSSA

NEWSLETTER


ENDEREÇO


wazewaze-hover

R. Espírito Santo, 1.892, Lourdes
Belo Horizonte/MG, 30160-030