4 dicas para o seu monitoramento ser um aliado à sua marca

Agência Life - Monitoramento para Redes Sociais

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O desempenho nas redes sociais deve ser medido a partir de pontos estratégicos para o seu negócio em relação ao seu público, ao segmento de mercado e à concorrência. Por isso, não é suficiente saber apenas o que falam e o quanto falam sobre a sua marca.

As ferramentas de monitoramento podem ajudar nas tomadas de decisão, sugerir novos conteúdos e estratégias, desde que os dados sejam bem interpretados. Elas medem também o grau de influência da marca, relatam o caminho que o internauta fez até chegar à página, indicam os melhores horários para postagem e apresentam a repercussão de um post em relação ao outro, por exemplo.

Com o monitoramento frequente, você conhece melhor a sua realidade, abre perspectivas e se prepara para novos desafios, como a criação de novos negócios e lançamento de produtos, e pode aprimorar seus canais de comunicação. Assim, você também é capaz de produzir uma presença constante da sua marca nas redes sociais.

Veja aqui algumas dicas para investir em monitoramento para redes sociais de forma adequada à sua marca.

1. Comece apenas por sua marca.

À medida que for se familiarizando com as ferramentas, avance gradativamente no processo, seguindo para as palavras-chave do mercado e para marcas da concorrência.

2. Escolha bem os termos de monitoramento para redes sociais.

Quando for escolher os termos para monitorar, inclua tudo o que diz respeito à sua empresa: marca, produtos, linhas, coleções e também nomes dos principais funcionários, influenciadores e nomes de usuários estratégicos para a sua marca.

3. Considere o seu porte.

O monitoramento de empresas médias e pequenas deve ser diferente do monitoramento de grandes corporações. Então, evite gastar muito dinheiro e tempo com monitoramentos complexos que não se justificam em retorno para a sua marca.

4. Faça o monitoramento diariamente.

Acompanhando sua marca constantemente, você tem um controle mais próximo da realidade e pode tomar conhecimento imediato de críticas e reclamações. Assim, pode agir imediatamente sobre um possível conflito, prestando as informações necessárias ao reclamante e ao público, elaborando estratégias para administração de crise.

Há diversas ferramentas gratuitas de monitoramento para redes sociais que podem ser úteis na elaboração de um relatório completo e, assim, permitir que você conheça e interaja melhor com o seu público.

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