Anúncios x Entretenimento nas redes sociais: entenda como aceitamos cada um.

Que nós brasileiros amamos as redes sociais não é novidade, mas você sabe como percebemos os conteúdos gerados pelas marcas?

Uma pesquisa realizada com 1000 pessoas no mês de abril, encomendada pelo Meio & Mensagem para o app MeSeems, apontou que em média 29% dos usuários rejeitam conteúdos relacionados à marcas nas redes sociais. O Facebook se mostrou a rede com maior aceitação a este tipo de conteúdo com 66% de aprovação, seguido do Instagram com 26% de taxa de aceitação.

 

MARCAS

 

O fato é que nosso foco ainda é quase integral para as relações pessoais nas redes sociais. 77% dos entrevistados afirmaram que as redes auxiliaram a fazer novas amizades e 64% utilizaram para acesso a entretenimento midiático, compras e lazer.

 

FEZ

 

Quanto às redes mais conhecidas, não foi surpresa que Facebook e WhatsApp foram apontados como os mais populares, e nem que Instagram, Twitter e Snapchat ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente.

 

CONHECE

 

O Facebook apresenta uma rejeição menor a anúncios, pois estes vivem brigando com conteúdos das mais variadas espécies em nossa timeline. Quanto ao Instagram, a pesquisa mostra 26% de aceitação, ou que ainda não estamos cem por cento acostumados a dividir a atenção que damos a fotos e vídeos com as publicações de marcas.

Uma coisa é certa: não gostamos de ser incomodados por anúncios repetitivos e sem criatividade, são os que mais irritam. Estamos acostumados a tratar Facebook e Instagram como ferramentas de entretenimento e informação e, quando uma marca “invade” nossos momentos de prazer, temos tendência a rejeitá-la.

Como a internet é de todos, inclusive das marcas, estas têm hoje a missão de fixar sua presença online de modo a não se tornar invasivas e gerar conteúdos que gerem identificação e relevância a seus futuros seguidores.

 

E você, concorda com os resultados da pesquisa? Em que ocasião você costuma clicar em um anúncio? Compartilhe com a gente!

Até a próxima semana.

 

 

Créditos gráficos: Meio e Mensagem
Créditos imagem: Miss Ty / Shutterstock.com

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Share
Escrito por
Agência Life
Agência Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINE NOSSA

NEWSLETTER


ENDEREÇO


wazewaze-hover

R. Espírito Santo, 1.892, Lourdes
Belo Horizonte/MG, 30160-030