Inspiração e Inovação: Conheça o TED Talks

Você já ouviu falar de uma série de palestras que acontecem ao redor do mundo assistidas e compartilhadas por milhares de pessoas na internet? Sim ele mesmo, estamos falando do TED – Tecnologia, Entretenimento e Design. Um projeto de 1984 que compõe uma série de conferências feitas por especialistas das mais diversas áreas, com o objetivo de disseminar ideias inovadoras e com um olhar diferenciado para qualquer interessado. Olha que fantástico!

Separamos algumas das melhores palestras do TED para você se inspirar e tirar insights poderosos e transformadores pra compartilhar com a gente. Reserve alguns minutos do seu dia para conferir e aproveitar os ensinamentos destes grandes nomes.

 

Kevin Allocca: Por que os vídeos viram virais.

Já se perguntou como aquele vídeo de cantores anônimos, situações hilárias ou declarações polêmicas se tornam tão conhecidos rapidamente na internet? Se você pensou no conteúdo está certo, mas aqui Kevin Allocca nos apresenta este e outros motivos que um vídeo viraliza na rede.

Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram as pessoas a agir.

Simon fez uma descoberta fantástica ao analisar os padrões de comportamento e comunicacionais de grandes organizações e líderes da história. Neste que é um dos TED Talks mais visto de todos os tempos, veja como pessoas e empresas cientes de seu propósito podem ser grandes fontes de inspiração para todos nós.

Sam Berns: Minha filosofia para uma vida feliz.

Diagnosticado com uma doença rara ao nascer, Sam Berns tornou-se sinônimo de luta pela vida, de vontade em tornar o mundo um lugar mais pacífico, de ser autêntico e, principalmente, de viver uma vida feliz apesar de todas as dificuldades. Assista a um verdadeiro exemplo de como enxergar o lado bom nas coisas, mesmo nos momentos mais difíceis, em mais uma palestra inspiradora.

Ammy Cuddy: Sua linguagem corporal forma quem você é.

Nosso corpo fala. Nossa postura, nossos gestos ou mesmo nossas expressões faciais podem dizer muito mais sobre nós mesmos do que imaginamos. Aqui, a psicóloga social Amy Cuddy nos mostra exemplos de como a linguagem não verbal pode influenciar na percepção das pessoas sobre o que queremos transmitir.

Hugh Herr: Novas próteses nos permitem correr, escalar e dançar.

Há 30 anos, Hugh perdeu as duas pernas enquanto escalava. Agora, chefe do grupo de Biomecatrônica do MIT, ele tem como meta desenvolver próteses robóticas para auxiliar no desenvolvimento e qualidade de vida de quem mais precisa. Assista a mais este exemplo de gente que faz a diferença por um mundo melhor.

O TED é incrível não é mesmo? Essas foram as nossas principais escolhas, mas gostaríamos de ouvir as suas sugestões também. Mande pra gente aquele vídeo que mais te inspira e emociona, será um prazer compartilhar desse conhecimento tão rico com você! Fique por dentro do nosso blog e acompanhe.

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Share
Escrito por
Agência Life
Agência Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINE NOSSA

NEWSLETTER


ENDEREÇO


wazewaze-hover

R. Espírito Santo, 1.892, Lourdes
Belo Horizonte/MG, 30160-030