Sua atenção por internet gratuita: Claro e Vivo apostam no mobile marketing.

Convivemos com os anúncios publicitários em nossas redes sociais e na web há certo tempo. Eles aparecem no YouTube, Facebook, Instagram e seguem o nosso histórico à medida que clicamos em um. E foi pensando em apostar no mercado publicitário que as operadoras Claro e Vivo anunciaram suas plataformas de anúncios inédita: o Ad Display da Claro e o Vivo Ads.

As operadoras apostam no on-line como um ativo a ser investido na publicidade móvel.  As duas plataformas promovem o envio de anúncios com conteúdo multimídia aos usuários para competir com os grandes players de mídia digital do mercado.

Mas peraí! Se eu já via muitos anúncios agora serei obrigado a ver uma chuva deles diretamente da minha operadora?
Calma. Os anúncios aparecerão apenas com a autorização prévia do dono do telefone e não descontarão do pacote de internet.

A plataforma desenvolvida pela Claro transmite vídeos e faz o download de aplicativos dos anunciantes nos smartphones Android dos mais de 65 milhões de seus usuários. Para ir direto ao ponto, a segmentação dos anúncios ocorre de acordo com o perfil de cada um.

O Vivo Ads permite que marcas ofereçam pacotes de dados gratuitos aos clientes que interagirem com os filmes, responderem pesquisas ou instalarem o aplicativo da empresa patrocinadora. Além disso, o Vivo Ads permite que os mais de 73 milhões de clientes da operadora acessem aos sites das empresas patrocinadoras sem descontar nada da franquia de dados.

Diante do fato de que mais da metade da base brasileira possui smartphone, estava mesmo na hora das operadoras acordarem para a oportunidade de explorarem serviços de mobile marketing.  O smartphone é um canal superpoderoso para ações desse mercado, pois permite o desenvolvimento de uma publicidade muito mais rica em contexto e personalização.

Indo de encontro com a nova realidade de consumo midiático dos usuários, as operadoras reformularam suas propostas de oferta apostando na reconfiguração das estratégias publicitárias. Diante das últimas polêmicas envolvendo as empresas e restrições no acesso à internet, a Claro e Vivo pareceram apostar alto na tendência do mobile, se deparando com um consumidor que agora decide ou não se irá consumir conteúdos publicitários em troca de benefícios. Uma verdadeira fórmula de geração de leads.

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Share
Escrito por
Agência Life
Agência Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINE NOSSA

NEWSLETTER


ENDEREÇO


wazewaze-hover

R. Espírito Santo, 1.892, Lourdes
Belo Horizonte/MG, 30160-030